Ser convidado para casamentos é um privilégio, mas a primeira preocupação que costuma vir à mente é a escolha do vestido para festa de casamento. O assunto é delicado, já que é preciso ter cuidado para não chamar mais atenção que a noiva, e também não queremos passar totalmente desapercebida ou fazer escolhas ruins.

Pensando nisso, a influenciadora digital e modelo Carla Araujo separou dicas preciosas para acertar em cheio na escolha. “Antes de mais nada, o vestido escolhido deve refletir a personalidade de quem o veste. Escolha os seus modelos preferidos, sem se privar as tendências”, comenta ela.

Confira as dicas abaixo:

  • Convidada de casamento

Foto: Carla Araujo

Principal dica é que a convidada deve analisar o horário, local e estilo do evento, para que o look esteja adequado à festa. Outra observação importante é a determinação do dress code. Se o convite diz traje de gala ou black tie, então isto deve ser respeitado e as mulheres devem usar vestidos longos. Caso contrário, poderá apostar até em um vestido curto.

– Longo para casamento diurno

Foto: Carla Araujo

Se a festa de casamento for durante o dia, o longo também fica lindo. Aposte sempre em tecidos fluidos, leves e minimalista.

– Longo para casamento noturno

Foto: Carla Araujo

Nesta ocasião, está permitido brilho, volume, estampas, tecidos nobres e encorpados, que é o típico estilo gala.

 

Conteúdo sugerido por MF Press Global.