Para muitos, o casamento é a realização de um sonho, e por isso precisamos planejar a data com muito cuidado para que cada mínimo detalhe esteja perfeito. Para começar, é preciso escolher a data do seu casamento. Essa escolha pode parecer simples, mas é crucial para o sucesso do seu evento.

“Sempre procuramos entender qual é a essência dos noivos e o que eles buscam, porque assim dá para definir sem erro qual é a melhor estação do ano para realizar a cerimônia e principalmente, como iremos utilizar os recursos naturais que cada época pode oferecer”, conta Larissa Coelho, gerente do restaurante para eventos Lugar 166.

Cada estação tem a sua peculiaridade, e dependendo da data, será preciso abrir mão de determinadas flores, mudar o foco da decoração, investir mais em iluminação e se atentar aos itens que irão compor o cardápio. Afinal, cada estação pede uma cor, um aroma, uma textura e um sabor.

Verão

Para os dias quentes, o ideal é escolher comidas leves e bebidas mais refrescantes. “Trabalhar com coquetéis de frutas, saladas, molhos leves, carnes magras, assim como substituir frituras por assados e optar por entradas frias é o mais indicado”, comenta Larissa. As luzes e flores também influenciam muito na temperatura do local, por isso é importante optar por cores mais fechadas, que causam a sensação de aconchego e aquecimento. Invista em flores do campo com cores mais alegres e muito verde que darão a sensação de frescor, assim como as luzes mais claras.

Outono

Luzes, flores e tons amadeirados combinam com o Outono, onde os dias são ensolarados e as noites são frias e chuvosas. A dica é apostar em um local fechado e com uma decoração mais natural. Usar galhos secos dará um toque rústico e elegante ao ambiente. Na gastronomia, pratos com sabores marcantes caem super bem, ainda mais se acompanhados por bons vinhos.

Inverno

A baixa temperatura pede um cardápio com pratos mais quentes e encorpados, é recomendado deixar opções para os convidados como finger foods ou até mesmo servir caldos. No ambiente, luzes decorativas, tochas e aquecedores que além de aquecer, também servem como itens decorativos são uma boa pedida. As flores mais indicadas para esta estação são as invernais como azaleias, camélias, hortênsias, peônias e tulipas, que dão um toque mais sofisticado. As lembrancinhas podem ser bastante exploradas e darão um toque a mais na festa. Lenços, cachecóis, echarpes e pashminas podem ser entregues até mesmo no início do evento.

Primavera

Na primavera, tecidos fluidos e estampados podem compor a decoração da festa que pede plantas e flores mais delicadas como a Gipsofila, os famosos mosquitinhos. Para o cardápio, é bom lembrar que a primavera é a época mais apropriada para ousar e brincar com sabores, cores e aromas, uma vez que a estação oferece uma diversidade grande de alimentos.

 

Conteúdo sugerido por Lugar 166.