A pandemia do coronavírus não impede os alunos da Rede Adventista de Educação das unidades do ABCDM e Baixada Santista, de festejar o Dia das Crianças. As professoras do ensino fundamental I preparam, de 13 a 16 de outubro, uma semana repleta de atividades temáticas ao vivo durante as aulas, para que a data seja celebrada mesmo dentro de casa. Entre elas estão caça ao tesouro, dia do penteado maluco, dia do pijama e confecção de artes manuais.

Para celebrar o Dia dos Professores, a rede de Colégio Adventista promove mais uma edição do Drive Thru da Saudade. Respeitando os cuidados e distanciamento social, o objetivo do evento é fazer com que os estudantes, após sete meses de isolamento, possam ver e conversar com os seus professores, entregar suas cartas e receber os presentes dados pela escola. As homenagens continuam virtualmente com cartas manuscritas postadas no formato de vídeos e posts nas redes sociais.

De acordo com Marizane Piergentile, diretora de educação da rede Adventista do ABCDM e Baixada Santista, para os alunos em séries iniciais o contato com a professora em sala de aula faz toda a diferença. “Estes pequenos alunos desenvolvem uma relação de carinho, cuidado e respeito com os professores. O Drive Thru surgiu para cuidar da necessidade deles”, explica.

Colégio Adventista

Unidade Praia Grande

Rua Jorge Hagge, 335 – Aviação – Praia Grande/SP

Telefone: (13) 3596-9393 – https://praiagrande.educacaoadventista.org.br/

Unidade Santos

Rua Guararapes, 39 – Vila Belmiro – Santos/SP

Telefone: (13) 3257-1800 – https://santos.educacaoadventista.org.br/