Já dizia o poeta, “sonhar não custa nada!”. E quem não tem pelo menos um sonho que diga o contrário. O novo programa regional da TV Tribuna não é mais um sonho, mas fala de quem sonha, de quem consegue e de quem tenta. O “Vai Nessa!” estreou em setembro e tem apresentação da jornalista Vanessa Martins.

O programa vai ao ar todos os sábados logo depois do Jornal Hoje e é uma revista que fala de sonhos, os idealizados e os realizados. E claro que o foco é a Baixada Santista.

“É um programa feito para incentivar o telespectador a seguir em frente e realmente acreditar no potencial dos seus sonhos, e o nosso foco é o público da Baixada e região.”, afirma Vanessa.

A gastronomia regional tem destaque com os chefs locais, que ensinam quem não sabe nada de cozinha a fazer pelo menos um prato para a família. Não chega a ser um quadro de reality show culinário, mas passa perto.

A interação com o público também é fundamental. “Recebemos muitos vídeos do público e estimulamos a participação nas redes sociais, inclusive para aqueles que quiserem se candidatar ao quadro de gastronomia”, diz Vanessa.

Vanessa Martins
Fotos: Arquivo Pessoal

Blogueiras e blogueiros, youtubers e outros profissionais daqui que se destacam na Internet também têm a sua participação garantida no “Conecta aí” do Vai Nessa!”, assim como pessoas das cidades da região que estão exercendo atividades profissionais em outros países, que fazem a parte internacional do programa, no quadro “Fui para o mundo”.

O ‘Vai Nessa!” é um programa regional diferente de tudo o que se viu até agora, com doze episódios nessa primeira temporada e que aproxima a TV dos mais jovens e das novas tecnologias.

Vanessa Martins, que trabalhou dez anos na TV Tribuna, de onde saiu em 2010 para exercer atividades em assessorias de imprensa e outras emissoras de televisão, se diz muito feliz com essa “volta pra casa”.

“Além de estar de volta em uma emissora que eu adoro, tocar um projeto que fala de sonhos, na verdade, era o meu sonho! Nada melhor do que levar um pouco de alegria e esperança para as pessoas que sonham em mudar.”, afirma e garante que o “Vai Nessa!” vai fazer história. Já dá para perceber que o programa já é um sucesso!

Vanessa está à frente do ‘Vai Nessa!’, que vai ao ar todo sábado, logo depois do Jornal Hoje, na TV Tribuna.

Também é possível acompanhar os episódios no site
gshow.globo.com/tvtribuna/vai-nessa