Uma segunda casa. É assim que o médico nefrologista Antônio Luiz Junqueira de Almeida define a Fenix Nefrologia, rede de Clínicas de Hemodiálise, com quatro unidades: Vila Nova Conceição, República do Líbano e Tatuapé, em São Paulo, e Aparecida, em Santos.

Desde 1996, ano de fundação da primeira casa, na Vila Nova, as palavras de ordem são acolhimento, atenção, carinho e tratamento dialítico de excelência, visando oferecer o que há de melhor ao paciente renal. “O paciente passa 12 horas, em média, por semana na clínica. Então é fundamental que se sinta confortável e acolhido”, pontuou o médico. 

Ao longo dos anos, foram desenvolvidas outras características que posicionam a Fenix como uma referência, já que une técnica e ambiente de tratamento completo. Para diminuir os riscos inerentes à situação do quem tem doença renal crônica, foi criada uma linha de cuidados voltada a atuar na prevenção de  doenças cardiovasculares, bem como ao controle metabólico do paciente diabético e da doença renal óssea, levando a cada clínica especialistas dessas áreas.

Além disso, também há uma equipe especializada de fisioterapeutas, que atua de maneira contínua em todas as unidades, nas sessões de tratamento e no cuidado individual em uma sala específica.

Um cuidado especial é dedicado à alimentação. A produção de alimentos está sob o comando de um chef de cozinha e de uma nutricionista, para garantir que todos recebam nutrientes necessários através de comidas saudáveis e saborosas. 

Voltada exclusivamente para atendimento a  Planos de Saúde, mantém atualmente cerca  de 180 pacientes em programa de Hemodiálise Ambulatorial, efetuando  em torno de 2.500 procedimentos por mês.

Unidades da Fenix Nefrologia 

O doutor Antonio Junqueira é médico formado pela Faculdade de Medicina da USP, com Residência em Nefrologia no Hospital das Clínicas, doutoramento pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP e pós-doutoramento no National Institutes of Health (Bethesda, Maryland). Com vasta experiência, sabe exatamente o que fazer para oferecer atendimento humanizado e de excelência. 

A primeira unidade da Fenix foi inaugurada na Vila Nova Conceição, que conta com consultórios médicos, três salas de diálise, terapia renal HDF, jardim externo e vallet, fora a estrutura acolhedora e aconchegante.

Em 2020, foi inaugurada a segunda unidade, marcando uma disrupção no setor e trazendo um novo conceito para o mercado nacional, através de uma metodologia pautada em quatro pilares: Assistência Integral e Individualizada, Estrutura Disruptiva, Equipe Altamente Qualificada e Experiência Incomparável. 

A unidade República do Líbano marcou a realização de um sonho para Junqueira: proporcionar uma experiência incomparável em terapia renal àqueles que convivem com a Doença Renal Crônica.

Tanto na  interação diária com os clientes, quanto na análise específica de novas praças, a Cidade de Santos surgiu como oportunidade  importante para a expansão das atividades. Criou-se, então, há um ano a Fenix Praiamar, que agrega à qualidade solidificada ao longo dos anos.

A unidade mais recente está localizada na Rua Cantagalo, nº 900, no coração do bairro Tatuapé. É a casa mais ampla e possui mais de 2 mil m², com estrutura equipada para oferecer o que há de melhor, seguindo padrões de conforto, acompanhamento integral e multidisciplinar. 

SERVIÇO

FENIX VILA NOVA CONCEIÇÃO

Endereço: R. Prof. Filadelfo Azevedo, 614 – Vila Nova Conceição, São Paulo – SP, 04508-011

Telefone: (11) 3051-8053

FENIX REPÚBLICA DO LÍBANO

Endereço: Av. República do Líbano, 2155 – Moema, São Paulo – SP, 04501-003

Telefone: (11) 93203-1461

FENIX PRAIAMAR 

Endereço: Praiamar Corporate – R. Guaiaó, nº 66 – conjunto 1913 – Aparecida, Santos – SP, 11035-260

Telefone: (13) 3349-6490

FENIX TATUAPÉ

Endereço: R. Cantagalo, 900 – Tatuapé, São Paulo – SP, 03319-000

Telefone: (11) 2538-9665