Santos é conhecida por suas belas praias e paisagens de tirar o fôlego, isso favorece para a compra e venda de imóveis. De acordo com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis, em 2023, o crescimento nas vendas de empreendimentos foi de 182% na Baixada Santista. Porém, não são somente cifras milionárias que esse mercado soma, a colaboração e a superação também são pontos importantes dessa equação.

Em entrevista ao programa Studio Box, Silvia Franco, Patrícia Alves e Kauê Miranda – ambos corretores da Invista – afirmaram que além da superação dos desafios, existe muita cooperação entre os corretores da empresa.

“A gente não tem essa rivalidade, todos se ajudam”, afirma Silvia.

A Invista é uma empresa fundada em 2014 e se tornou especialista em inteligência imobiliária. A empresa tem como foco a venda de imóveis de média e alto padrão. Por ter tanto tempo no mercado e a confiança dos clientes, a empresa se tornou o maior banco de dados imobiliários de Santos, o que, para Patrícia, se torna uma vantagem para os corretores.

A Patrícia Alves, entrou para a equipe da empresa após passar por quatro processos seletivos. Com muita insistência e aperfeiçoamento, ela conseguiu uma vaga na equipe e em menos de 1 ano a corretora já entrou para o ranking dos 10 melhores vendedores da empresa totalizando mais de R$ 13 milhões em vendas.

Patrícia Alves, corretora da Invista.

Durante a entrevista Patrícia afirmou que abriu o seu primeiro CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) com 16 anos, mas nem sempre as coisas foram fáceis.

A corretora se separou e a empresa que ela tinha acabou ficando com o ex-marido. Com esse cenário, ela passou a investir no setor de sorvetes e também em uma academia, mas veio a pandemia e os negócios ficaram muito tempo parados. “Fiquei naquele barco afundando até as coisas melhorarem”, relembra.

Em um dado momento, um corretor indicou um lançamento na Praia Grande, o problema é que esse empreendimento não tinha documentação e ela não tinha o conhecimento necessário e acabou perdendo todo o dinheiro investido.

“Pensei assim: bom se no mercado tem gente ruim que vende, pessoas boas vendem mais”

A venda de um imóvel é, em sua maioria, um sonho do comprador, nesses casos é importante ter “muita paciência, entender o seu cliente e ter muita conversa”, afirma Kauê.

Kauê Miranda também está entre os 10 melhores corretores do ranking da Invista, somando R$ 18 milhões em vendas. Ele tem seis anos de empresa e afirma que tem um cliente que já fez mais de 10 compras e vendas com ele.

Confira a primeira parte do programa na íntegra:

Kauê trabalhou seis anos com venda de roupas e afirma que a base da venda é sempre a mesma: entrar em contato com os clientes. De acordo com ele, o que mudou foi apenas o valor, “na loja o valor máximo era uma calça de $1.500”.

Kauê Miranda, corretor da Invista.

A corretagem sempre esteve presente na vida da Silvia Franco, mas há apenas dois anos ela está na empresa e já conseguiu garantir o sexto lugar no ranking de corretores.

Mesmo com muita experiência, ela afirma que “a Invista foi um divisor de águas na minha vida”. De acordo com ela, a colaboração que existe na empresa seja nas oportunidades ou nas condições de trabalho ajuda muito no crescimento profissional.

Silvia Franco, corretora da Invista

Esse crescimento reflete na relação com os clientes, Silvia relembra que hoje ela se tornou a “corretora da família”, ou seja, ela consegue indicações entre a própria família do comprador e hoje garante uma grande cartela de clientes.

Confira a segunda parte do programa na íntegra: