O Sistema Santa Cecília de Comunicação completou 25 anos. Com a maior programação regional na televisão e o portal de notícias com maior potencial de crescimento, o sistema faz história dia a dia, não só por prezar a comunicação educativa, mas também por se posicionar com humanidade e se pautar sempre pela informação de qualidade e bem apurada.

De acordo com o presidente do sistema, Marcelo Teixeira, tudo começou quando a Unisanta assumiu a coordenação da antiga TV Litoral, em 1997. O maior desafio, na época, foi lidar com o preconceito perante as emissoras comerciais. Com trabalho árduo, esforço e uma equipe competente, a Santa Cecília ganhou credibilidade e os programas da grade começaram a entrar nas casas de moradores da região.

Investimentos foram feitos ano após ano. Melhorias em equipamentos, tecnologias e capacitação de funcionários foram fundamentais para fazer com que o jornalismo diário chegasse em outro patamar. 

A programação é diversificada e pode atender a diversos públicos. Hoje, dois programas ganham total atenção quando o assunto é manter a população bem informada: Bom Dia Cidades e Caderno Regional. No entanto, telespectadores podem encontrar novidades e adquirir conhecimento em outros programas, como Porto & Negócios, Studiobox e Domingo Esportivo. 

A Santa Cecília FM foi criada dois anos depois da emissora, visando informar ao público notícias de última hora e entregar música de qualidade. Atualmente, ouvintes podem acompanhar programas de rádio que promovem debates com especialistas em suas áreas, como é o caso do Programa 100 Pauta. 

Já o Santa Portal, lançado em 2012, publica acontecimentos de Santos e região em tempo real, além de cobrir amplamente grandes eventos, como Eleições e Carnaval. O site entrega conteúdos em todas as editorias, como Entretenimento, Esportes e Gastronomia. 

“Existe uma trajetória de muita luta nestes 25 anos. Essa luta foi traduzida em aperfeiçoamento, modernização e, ao mesmo tempo, reposicionamento de conceito de uma TV educativa, passando a ser um canal de comunicação dos mais respeitados”, pontuou Teixeira. 

O grande destaque é a integração do sistema. Televisão, rádio e portal trabalham em conjunto para informar onde quer que esteja, a qualquer hora do dia. Conteúdo apurado é e sempre será uma prioridade. 

O presidente do Sistema Santa Cecília de Comunicação enfatiza que, embora resultados expressivos já tenham sido atingidos, como é o caso do crescimento na audiência do Santa Portal, desacelerar o passo não é uma opção. 

“Queremos continuar investindo e crescendo para oferecer ao telespectador, ouvinte e internauta o melhor. Nossa missão é fazer com que o trabalho tenha reconhecimento do público e se posicione de uma maneira diferenciada”, concluiu.