A Ásia é um continente enorme, que oferece opções para todos os gostos e que pode ser a opção perfeita para as suas próximas férias. Para visitar o lugar, é preciso planejar tudo muito bem, e para te ajudar, o ViajaNet listou cinco destinos na Ásia imperdíveis. Seja para programas culturais ou para curtir a natureza, confira as opções:

Nagasaki, Japão

Após o terror da bomba atômica em 1945, o bem mais valorizado atualmente na cidade de Nagasaki é a paz. Um exemplo disso é o Parque da Paz, construído em memória ao ataque. Nele, há muitos monumentos e esculturas que simbolizam a harmonia entre as nações. Já no Museu da Bomba Atômica, o viajante poderá se aprofundar sobre o que aconteceu ali.

Mas a cidade não é apenas de lembranças trágicas. No Glover Garden, o visitante pode apreciar uma linda vista. Como tudo no Japão, o local tem conservação impecável. Seus jardins abrigam casas de mais de 100 anos que sobreviveram até mesmo à Segunda Guerra Mundial, praticamente intactas.

O Monte Inasayama, no centro da cidade, tem mais de 300 metros de altura e de fácil acesso, com uma das vistas mais impressionantes do Japão, principalmente à noite. Outra atração é o santuário dedicado a Confúci, e, ainda, o templo Kofukuji, um dos melhores exemplos da arquitetura chinesa

Chengdu, China

Embora poucos consigam gravar seu nome, essa cidade geralmente é mencionada quando se fala nos pandas gigantes. Isso porque a principal atração da cidade é o o Giant Panda Breeding Research Base, gigantesco centro de pesquisa e reprodução dos pandas, onde há algumas dezenas de exemplares, o que garante a diversão dos visitantes.

Em Chengdu também está localizado o New Century Global Center, um dos maiores shopping centers do mundo, que conta com grifes internacionais, além de um ringue de patinação no gelo e um parque aquático. Se prepare para andar, pois o edifício é o mais largo do mundo.

Pelas ruas da cidade – e especialmente à noite –, há outro ponto interessantíssimo, que é Qintai Lu, uma rua temática cheia de casas de chá e restaurantes em meio à sua arquitetura característica, com luzes vermelhas e lanternas típicas chinesas

Parque Nacional de Komodo (Luh Liang), Indonésia

Declarado Patrimônio Mundial e Reserva da Biosfera pela UNESCO, o parque, fundado em 1980, é onde vive o maior lagarto do mundo, o Dragão de Komodo. Observar o dragão em seu habitat natural é uma experiência única.

A vida marinha é igualmente fascinante, com gigantescos recifes de corais e milhares de espécies de animais marinhos. Além curtir a natureza quase intocada de suas três ilhas (Rinca, Padar e Komodo), o turista pode fazer trilhas, praticar mergulho ou, simplesmente, relaxar nas praias.

Phi Phi Island, Tailândia

O arquipélago, que serviu de cenário para o filme A praia, é composto por seis ilhas, sendo Phi Phi Don e Phi Phi Leh as principais. A primeira abriga o centro de uma vila agitada, onde estão todas as opções de hospedagem e os melhores restaurantes, com menu diversificado. Em Phi Phi Leh estão as principais praias, como a Maya Bay com águas azuladas e cristalinas.

Bagan, Myanmar

Com um skyline único no mundo, formado pelos contornos de milhares de templos budistas, Bagan é disparado o principal atrativo de Myanmar, antiga Birmânia. Com algo em torno de 3 mil templos, a antiga Capital do Império Pagan está localizada no Vale do Rio Ayeyarwady, que abrange Old Bagan, New Bagan e Nyaung U.

Pela manhã, um dos melhores programas é assistir ao lindo amanhecer da cidade no alto de um de seus templos budistas. O céu vai sendo preenchido por centenas de belíssimos balões, que ampliam a grande sensação de tranquilidade, típica da cidade.

O viajante mais disposto não pode deixar de encarar uma escadaria de 777 degraus e subir até o topo do Monte Popa, que, na crença local, é a morada dos antigos deuses da Birmânia. É preciso estar atento ao principal habitante: o macaco-de-cauda-longa, que pode tentar surrupiar água ou alimentos do visitante.

 

Conteúdo sugerido por ViajaNet.