Relaxar em uma praia paradisíaca ou passar os dias com uma vista de perder o fôlego nas montanhas? Esse é um dilema entre muitos viajantas, mas alguns destinos reúnem o melhor dos dois mundos, e garantem uma viagem completa unindo pria e montanha. A Booking.com pesquisou e selecionou 7 das melhores opções para suas próximas férias, confira:

1. Soufrière, St. Lucia, Pequenas Antilhas

Este é um destino paradisíaco que combina praias magníficas com trilhas na exuberante floresta tropical, St. Lucia é praticamente um éden no Caribe. Depois de mergulhar nas águas azul-turquesa, os aventureiros podem fazer uma caminhada revigorante pelo Gros Piton, um dos picos vulcânicos da ilha considerado Patrimônio Mundial da UNESCO.

2. Ítaca, Grécia

A pequena e intocada ilha de Ítaca é famosa por ser lar de Odisseu, herói da famosa Odisséia de Homero. Ao contrário dos destinos mais movimentados e procurados da Grécia, essa ilha é calma e tem belas praias de pedrinhas com água azul-turquesa, além de charmosas vilas históricas que se espalham pelas montanhas. É fácil explorar Ítaca de carro, pois ela é uma ilha relativamente pequena.

3. Makarska, Croácia

Localizada ao longo da Costa da Dalmácia, entre Split e Dubrovnik, a pitoresca cidade portuária de Makarska encanta com suas florestas perfumadas de pinheiros, falésias acidentadas e as águas do mar Adriático em tons turquesa. Como a cidade é pequena, o visitante pode explorá-la a pé ou de bicicleta. Agora, se você tem espírito aventureiro e quer ir além, é possível ir de carro à Montanha Biokovo, a segunda mais alta da Croácia, e ter a oportunidade de contemplar a linda vista da densa floresta que se estende pelas águas cristalinas.

4. Kauai, Havaí

Conhecida também como “Ilha Jardim”, a ilha de Kauai é um verdadeiro paraíso tropical, com penhascos vertiginosos, florestas tropicais exuberantes e quilômetros de praias douradas. Embora seja muito tentador apenas relaxar e contemplar toda a beleza da ilha, vale muito a pena alugar um carro para explorar as atrativas cidades costeiras, as praias secretas e as famosas cachoeiras de Kauai.

5. Sabah, Bornéu, Malásia

Bornéu é a terceira maior ilha do mundo e se estende por 3 países. Além disso, metade do seu território é coberto por florestas, sendo o paraíso perfeito para os amantes da natureza graças à diversidade da flora e fauna. O Monte Kinabalu, pico mais alto da Malásia, fica na extremidade norte da ilha e no estado de Sabah, um destino de férias espetacular e muito procurado por suas florestas tropicais e extensas praias.

6. Baía das Ilhas, Nova Zelândia

Formada por mais de 140 ilhas subtropicais ao longo da costa da Ilha do Norte da Nova Zelândia, a Baía das Ilhas é um paraíso que reúne praias inexploradas e paisagens vulcânicas de tirar o fôlego. Com diversas florestas exuberantes, baías desertas e uma rica história, esse destino não vai te deixar entediado. Ter um carro na Baía das Ilhas é muito útil e permite explorar mais lugares.

7. Paraty, Brasil

Localizada entre Rio de Janeiro e São Paulo, Paraty é linda e um dos refúgios menos explorados do Brasil. A cidade tem uma arquitetura característica, que data dos séculos XVII e XVIII, e foi uma cidade portuária da época da corrida do ouro no Brasil. As praias da região têm como pano de fundo a densa floresta que cobre os picos das montanhas. Pitoresca, Paraty foi feita para caminhar e está repleta de casas multicoloridas, lojinhas administradas por simpáticos moradores locais e igrejas antigas.

 

Conteúdo sugerido por Booking.com.