Claudio Piovesana é cabeleireiro há vinte oito anos em Santos. Há dezesseis, abriu seu salão próprio no Canal 3, que fez parte da rotina de muita gente e onde permaneceu até recentemente. Agora, ele inaugura uma nova casa
na Avenida Ana Costa.

“Estamos muito bem localizados em umas das principais Avenidas da Cidade, no coração do Gonzaga, um lugar menor e mais aconchegante para o cliente se sentir em casa. Continuamos com todos os serviços que os clientes já conhecem e aprovam, de cabelo, manicure, depilação e estética corporal.”, comenta Claudio.

“Um dos diferenciais agora é que na casa nova não temos mais a Sala da Noiva. Agora, nossa equipe se desloca e fazemos o dia da noiva super exclusivo em um quarto de hotel”, destaca.

Claudio conta que a decisão de mudar de endereço foi, principalmente, por causa da situação econômica no país. Manter um espaço tão grande, com despesas tão altas não era mais viável, e o cabeleireiro preferiu diminuir as despesas fixas do salão e, em contrapartida, ir para um local que ofereceria mais segurança.

“O maior desafio foi ir para um local onde não temos mais a visibilidade de uma casa na rua, reduzir e adaptar para um espaço físico menor do que tínhamos”, observa Claudio.

Mas a mudança trouxe também um feedback muito positivo dos clientes. A facilidade do estacionamento, por exemplo, sendo que antes contavam com apenas dois manobristas procurando vagas para os clientes, trouxe um novo ar moderno e a possibilidade de atender a demanda.

A pandemia do coronavírus afetou os negócios do salão, assim como vários outros empreendimentos das mais diversas áreas. Segundo Claudio, economicamente o salão foi afetado. “Tínhamos uma reserva, conseguimos superar 115 dias fechados, mas na volta iniciamos as atividades com somente 30%, o que dificultou muito arcar com todas as despesas fixas que temos”.

Com a reabertura dos negócios foram necessários todos os cuidados exigidos pela OMS e pela prefeitura de Santos; uso de máscaras e luvas, distanciamento e higienização ainda mais reforçada.

Sobre essa nova fase, Claudio diz que as mudanças fizeram um “bem danado”, o que é visível na expressão animada do cabeleireiro e no cuidado com que o novo salão foi montado, em todos os detalhes.

Para o futuro, ele deseja trabalhar muito e conquistar um espaço próprio. “Agradeço a todas as minhas clientes que me acompanham sempre e me dão forças, porque senão nada disso seria possível”, finaliza Claudio.

Claudio Piovesana
Fotos: Erika Martins

Claudio Piovesana
Av. Ana Costa, 482 / cj. 611 Gonzaga – Santos
Telefone (13) 3224-1800
WhatsApp (13) 99660-6830
Instagram @cpiovesana