O LIDE Litoral Paulista, que faz parte do maior e mais importante grupo de lideranças empresariais do Brasil, completou um ano na Baixada Santista com forte atuação e intensa contribuição na geração de conteúdo, networking, negócios, crescimento e fortalecimento do Litoral Paulista.

Na região, o LIDE é presidido pelo engenheiro Jarbas Vieira Marques Júnior e já conta com 85 empresas filiadas (entre o LIDE Litoral Paulista, LIDE Mulher Litoral Paulista e LIDE Futuro Litoral Paulista).

Desde o lançamento do LIDE, em agosto do ano passado, foram realizados cerca de 55 eventos dos três grupos (entre presenciais e virtuais), com temas de extrema relevância para região com a presença de várias personalidades importantes, como: Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo; Marco Vinholi, secretário estadual de Desenvolvimento Regional; Claudio Lottenberg, presidente do Conselho do Hospital Israelita Albert Einstein e chairman no United Group Brasil; Andres Bogarin, presidente do LIDE Paraguai; Cláudio Carvalho, sócio da Aw Realty, do Grupo Athie Wohnrath; Roberto Lima, ex-presidente de grandes empresas como Vivo, Credicard e Natura; Ricardo Bellino, empreendedor e fundador do Grupo Sol (School of Life); Werner Schaal, diretor comercial da Porsche do Brasil, entre outros.

Conhecido por promover grandes eventos para centenas de empresários pelo país e no exterior, com palestras de grandes CEOs e importantes políticos, o grupo precisou se reinventar em meados de março desse ano. Em virtude do Covid-19, os encontros passaram a ser realizados de forma virtual, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da OMS.

Durante esse período, as unidades do LIDE do interior e litoral de São Paulo criaram o movimento “Empresários pela Retomada” cujo objetivo principal é restabelecer o equilíbrio da economia dessas regiões através da imensa rede do LIDE Global.

Um dos resultados práticos dessa iniciativa foi a formação de um grupo de trabalho composto por empresários e membros do poder público, com início em 11 de novembro, com objetivo de gerar negócios e empregos para a região e viabilizar projetos para a Baixada Santista.

“Ao longo desse um ano, conseguimos reunir as empresas mais representativas da nossa região, oferecer conteúdo de qualidade e promover networking, além da geração de muitos negócios locais”, explica o presidente do LIDE Litoral Paulista, Jarbas Vieira Marques Júnior.

Fotos: Dorigley Ferreira

LIDE Futuro

Um dos braços do grupo, o LIDE Futuro teve lançamento oficial no dia 17 de fevereiro deste ano, na BTP (Brasil Terminal Portuário). Durante o evento, denominado LIDE Experience, os membros puderam ver a palestra do Ceo da empresa, Ricardo Arten, e fazer uma visita às instalações e operações de um dos maiores terminais do mundo, localizado no Porto de Santos, o maior da América Latina.

Voltado para líderes e jovens empreendedores, o LIDE Futuro está presente em doze cidades brasileiras e uma no exterior, com cerca de 1.500 filiados, oferecendo como ferramenta para geração de conexões um exclusivo calendário de eventos, além de outras ações offline.

Em Santos, tem o comando do empresário Marcelo Teixeira Filho, diretor do Sistema Santa Cecília de Rádio e TV e diretor administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

LIDE Mulher

O LIDE Mulher foi lançado em Santos no dia 28 de novembro de 2019, no Sheraton Hotel, durante almoçodebate com as presenças de Daniel Rivas Mendez, presidente da Sapore e Nadir Moreno, presidente do LIDE Mulher e da UPS Logística.

Comandado pela jornalista Claudia Duarte Cunha, o LIDE Mulher Santos oferece mentorias e encontros com grandes CEOS e lideranças do meio empresarial, para trocar experiências, abordando questões de mercado.

Os principais objetivos do LIDE Mulher são colaborar com a aceleração do desenvolvimento de mulheres em altos cargos de liderança, com visão local e global, por meio de seminários e mentorings que aproximam as executivas, estimulando o networking e a troca de informações e de experiências.

Atualmente, o LIDE Mulher é formado por mais de 200 empresas nacionais e multinacionais filiadas ao LIDE, lideradas por mulheres, e está presente em vários estados no Brasil.

Fotos: Dorigley Ferreira