O LIDE Litoral Paulista, que faz parte do maior e mais importante grupo de lideranças empresariais do Brasil, completou um ano na Baixada Santista com forte atuação e intensa contribuição na geração de conteúdo, networking, negócios, crescimento e fortalecimento do Litoral Paulista.

O LIDE Mulher Litoral Paulista promoveu em de fevereiro o By Members, primeiro encontro presencial do grupo este ano. O evento foi realizado em duas etapas, nos dias 10 e 24, na Kyowa, para grupos de até 12 pessoas por dia, exclusivo para filiadas e com todos os cuidados e protocolos recomendados pelos órgãos de saúde.

Segundo a CEO do LIDE Mulher Litoral Paulista, Claudia Duarte, os eventos cumpriram com sucesso os seus objetivos: fomentar os negócios entre as filiadas e promover o networking, duas marcas registradas do LIDE.

O primeiro encontro do ano cumpriu com sucesso os objetivos: fomentar negócios entre filiadas e promover o networking. O LIDE Mulher oferece mentorias e encontros com grandes CEOs e lideranças do meio empresarial, incentivando a troca de experiências

“A pandemia mudou a dinâmica de muitas empresas e o momento, mais do que nunca, é de trocar experiências e informações. Nossa proposta para esse encontro foi a de valorizar a troca e também de conferir exemplos de gestoras que pensam diferente, mas que vão atrás dos mesmos resultados, visando aumentar a produtividade depois de superado o período agudo da Covid”, explica ela.

Claudia conta ainda que essa troca de experiências e de informações entre as filiadas fez o maior sucesso.

“Os eventos foram muito produtivos e com certeza vamos repetir esse modelo. Elas puderam conhecer melhor o trabalho umas das outras e trocar referências e experiências. Com certeza vamos ter muitos negócios fechados entre elas a partir desses encontros”. A CEO do LIDE Mulher Litoral Paulista disse ainda que está organizando visitas monitoradas a grandes empresas para este ano para que as filiadas possam conhecer o funcionamento do local e conversar com as líderes empresariais. 

LIDE Mulher 

O LIDE Mulher é uma das áreas de atuação do LIDE, o maior e mais importante grupo de lideranças empresariais do Brasil, oferece mentorias e encontros com grandes CEOs e lideranças do meio empresarial, para trocar experiências e abordar questões de mercado. Os principais objetivos do LIDE Mulher são colaborar com a aceleração do desenvolvimento de mulheres em altos cargos de liderança, com visão local e global por meio de seminários e mentorings que aproximam as executivas, estimulando o networking e a troca de informações e de experiências.

Atualmente, o LIDE Mulher é formado por mais de 200 empresas nacionais e multinacionais filiadas ao LIDE, lideradas por mulheres, e está presente em várias cidades/estados no Brasil.

Na região, o grupo foi lançado em Santos no dia 28 de novembro de 2019, no Sheraton Hotel, durante almoço debate com as presenças de Daniel Rivas Mendez, presidente da Sapore, e Nadir Moreno, presidente do LIDE Mulher e da UPS Logística.