Em um ano difícil, marcado por uma pandemia que provocou uma das maiores crises econômicas da história, o LIDE Futuro Litoral Paulista conseguiu expandir em quase 100% sua base de filiados. Nos últimos seis meses, foram firmados 17 contratos para o ingresso de novos membros, atingindo a marca de 33 empresários.

Além disso, o grupo, formado por jovens empreendedores, conseguiu, por meio de palestras e networking, fortalecer líderes nesse período de quarentena.

Presente em doze cidades brasileiras e uma no exterior, com cerca de 1.500 filiados, o LIDE Futuro faz parte do maior e mais importante grupo de lideranças empresariais do Brasil, e oferece como ferramenta para geração de conexões um exclusivo calendário de eventos, além de outras ações offline.

“Nesses momentos de dificuldade, principalmente por conta da pandemia, é de fundamental importância o trabalho realizado pelo LIDE Futuro, que proporciona uma rede de relacionamento para o avanço das empresas. Mesmo quando tudo estava fechado, continuamos com nossos encontros virtuais e alguns outros híbridos, permitindo que os líderes continuassem conectados, conhecendo o segmento de cada filiado. E acho que isso resultou em nosso crescimento”, enfatizou o CEO do LIDE Futuro Litoral Paulista, Marcelo Teixeira Filho.

Marcelo Teixeira Filho,
CEO do Lide Futuro Litoral Paulista
Fotos: Dorigley Ferreira

Teixeira Filho acredita que o grupo vai continuar a crescer nos próximos anos. “O conhecimento e o relacionamento são fundamentais para qualquer segmento, e o LIDE Futuro proporciona retornos, não só financeiros, mas principalmente intelectuais, pois nos conecta a grandes empresários nacionais e internacionais”.

No ponto de vista do presidente do LIDE Litoral Paulista, Jarbas Vieira Marques Júnior, o que fez o grupo crescer foi abrir as portas para esses jovens empreendedores que entendem que hoje é fundamental fazer networking para alavancar seus negócios. “Todo mundo precisa sempre de algo que um outro membro do LIDE Futuro tem para oferecer, algum negócio ou conhecimento específico, e os filiados do grupo estão abertos para isso. Eles entendem que compartilhar traz riqueza de conhecimento. E isso é muito bacana no LIDE Futuro, as pessoas estão vindo em busca de novas experiências”.

Outro ponto importante que tem contribuindo para o crescimento do LIDE Futuro, conforme o presidente, é que os membros, satisfeitos com os resultados, passaram a indicar outros empreendedores para o grupo. “Mesmo num ano de crise na saúde e na economia, conseguimos oferecer aos nossos filiados, conteúdo de qualidade e promover networking, além da geração de muitos negócios locais”.

O lançamento oficial do LIDE Futuro na região ocorreu em março de 2020, dias antes do decreto de quarentena que atingiu todo o estado. O grupo logo precisou se adaptar e os encontros passaram a ser realizados de forma virtual, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Fotos: Dorigley Ferreira

Em abril, o LIDE Futuro Litoral Paulista promoveu o seu primeiro evento on-line: o LIDE Talks, que contou com as palestras do secretário especial de Defesa do Consumidor do Governo do Estado de São Paulo e Diretor Executivo do Procon SP, Fernando Capez, e do chefe do Procon Santos, Rafael Quaresma.

Em junho, realizou, também em formato virtual, o LIDE Talks “As oportunidades e vantagens de investir em São Paulo”, com a participação de Wilson Mello, presidente da InvestSP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo.

A retomada dos eventos presenciais, com os cuidados e protocolos recomendados pelos órgãos de saúde, foi marcada pela palestra do açougueiro, churrasqueiro e empresário santista Domingos Neto, o Netão, que falou sobre o tema “Como fazer da paixão um negócio lucrativo”, em setembro.

No mês seguinte, o evento híbrido sobre “O Poder das Fake News nas Eleições” reuniu personalidades como o cientista político Christian Lohbauer e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Antônio Herman Benjamin, com participações do ex-ministro e chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan e do jornalista e comentarista político Augusto Nunes.

Em novembro, foi realizado o Like the Future, com as presenças de João Victor Behisnelian, diretor da Besni, e Leonardo Cimaglio Alves De Souza, diretor da fábrica de Jóias Benne Fatto. Eles debateram sobre quais as tecnologias têm ajudado a inovar e superar a crise.

Em abril, o LIDE Futuro Litoral Paulista promoveu um evento B2B para estimular o networking e a geração de negócios entre os filiados. Durante o encontro virtual, cada empresa explicou seus produtos e serviços e os benefícios exclusivos oferece para os membros do LIDE. Ao término das apresentações, as empresas puderam solicitar indicações e citar quais as suas necessidades.

No final de maio, a empresária Isabela Khzouzs, a fundadora da LBA Sunglasses, uma das maiores marcas de óculos do Brasil, palestrou para os filiados do LIDE Futuro.

Para mais informações, confira o site lidelitoralsp.com.br