Não é à toa que Adriana Paiva é uma das arquitetas de maior destaque na Baixada Santista. Desde pequena, ela cresceu cercada com a arte de decorar; seu pai tinha uma empresa de revestimentos, e sua irmã, Mônica, também cursou Arquitetura.

Atuando principalmente nas áreas corporativas, comerciais e residenciais, a profissional possui um escritório aberto desde 1997, quando o dividia com sua irmã, que também atuava no Litoral Norte. Hoje, Adriana é a única proprietária, porém sua irmã voltou a trabalhar com ela e se tornou seu braço direito no escritório, sendo a coordenadora geral de projetos.

Adriana Paiva

Adriana conta que, quase como mágica, visualiza o que fazer e como o projeto ficará quando pronto, mesmo sem ter feito nenhum traço. “Eu já vou olhando, já vou caminhando e colocando tudo na cabeça. Depois eu só materializo no desenho e coloco no computador”. Assim, Adriana consegue concretizar os sonhos de seus clientes.

Ela considera que o diferencial do seu trabalho é a exclusividade.

Cada cliente é um cliente, e ela não costuma aproveitar projetos anteriores. Seu foco não é imprimir o que deu certo, ou que ficou bonito em outros projetos, mas sim procurar as reais necessidades, expectativas e possibilidades de cada cliente.

“A minha missão é trazer cada vez mais alegria às pessoas que vão habitar os espaços que eu projeto”, diz a arquiteta. “Eu quero tirar um suspiro delas quando eu projeto, quando eu apresento o 3D ou mesmo quando elas abrem a porta da casa pela primeira vez e encontram todo aquele cenário transformado e concretizado”.

Como citado no início, seu sucesso não é um improviso: Adriana sempre almejou ir muito longe, faz uma infinidade de cursos e se reinventa a todo momento. Hoje, ela se sente extremamente realizada por estar onde está em sua carreira, mas não planeja diminuir o ritmo. “Parar nunca, sabe? Me conformar onde estou, nunca. Estou sempre buscando melhorar, sempre querendo mais e sempre tendo uma visão empreendedora, buscando novos horizontes, experiências e especializações”, ressalta.

Poder contar com móveis planejados na hora de compor um ambiente é essencial. “Os móveis planejados nunca vêm prontos, eles são fruto do processo criativo. E a vantagem é agregar tecnologia e inovação ao seu projeto, fazendo-o durar, ter qualidade e funcionalidade. Muitas vezes quando não tem aquele produto na empresa de planejados, a gente tenta desenvolver e faz ter e faz o novo acontecer”.

Adriana considera a SCA uma grande parceira: “Em vários projetos meus eu utilizo produtos da marca e sempre com qualidade, maestria, fidelidade e comprometimento com o resultado final. A SCA está sempre muito preocupada em trazer alegria e a satisfação pro cliente acima da qualidade do produto que eles entregam. Então ter uma empresa parceira que abraça a causa junto com você é incrível. Porque uma empresa parceira na hora da alegria, na hora que dá tudo certo, é muito fácil de encontrar. Agora, uma empresa que vem junto com você, que te abraça e encara os desafios, isso é o mais difícil de uma parceria”, finaliza a arquiteta.