O conceito de clínicas médicas e odontológicas já muito difundido nos países de primeiro mundo finalmente está chegando ao Brasil.

A ideia de ter uma clínica com todas as especialidades odontológicas não é nova, mas bastante importante, pois dentro deste grupo especializado formado por professores universitários discute-se os casos de maior complexidade, buscando soluções pontuais, melhorando o tempo de resposta e oferecendo um tratamento mais assertivo.

A novidade fica por conta da incorporação dos centros de diagnóstico por imagem – onde conseguimos fazer uma tomografia 3D de alta definição – e laboratórios de prótese nas instalações da clínica, otimizando juntamente com a presença dos especialistas um atendimento único em lugar só.

As vantagens dessas clínicas são inúmeras, começando por evitar os deslocamentos dentro da cidade para obter uma documentação radiológica, por exemplo. Além da praticidade, em tempos de pandemia isso representa uma diminuição da exposição do paciente ao risco de contágio.

Outro ponto importante é o tempo de resposta do diagnóstico e consequentemente o início mais rápido para a solução dos problemas que levaram o paciente à clínica.

Além dessas vantagens de ter um centro radiológico integrado, acelerando o diagnóstico, temos as ferramentas para agilizar os tratamentos, utilizando a tecnologia e sobretudo um laboratório de prótese próprio, dedicado a dar soluções prontamente no cotidiano da clínica, como a reposição de um dente de maneira rápida e precisa.

Esse conceito demorou para chegar ao Brasil em virtude do alto investimento que envolve um projeto dessa magnitude.

Salve essa odontologia moderna, tecnológica, humanizada e muito profissionalizada e que cresce e evolui a cada dia.

No Instituto Implante Vida oferecemos:
– Certificação internacional de qualidade nos processos clínicos (ISO 9001);
– Centro Radiológico próprio;
– Laboratório de prótese equipado com alta tecnologia;
– Equipe multidisciplinar, que atende as especialidades de Clínica Geral, Implantodontia, Estomatologia, Estética, Harmonização Facial, Ortodontia, Prótese, Cirurgias, Endodontia, DTM e Periodontia;
– Equipe altamente capacitada, atenciosa e humanizada.