Nós que investimos em criptoativos vivemos um momento único, parece que de uma vez por  todas as grandes instituições se aproximaram do criptoativos, Itaú, BTG bombardeiam as redes sociais com propaganda, Mercado Bitcoin anuncia sem parar no GloboNews e Pedro Bial estreia a nova propaganda da Hashdex.

Além disso, Gisele Bündchen e Tom Brady, investidores da corretora FTX, dão nova cara à empresa, mesma empresa que arrematou a American Airlines Arena, que agora chama-se FTX Arena, onde o Miami Heats manda os jogos. Mas não é só isso, a FTX patrocina a Mercedes escuderia da F1, patrocina a Major League Baseball e terá anúncio no Super Bowl, o anúncio mais caro que existe na televisão. 

Tudo isso para te dizer, que as criptos são realidade e se você acha que perdeu o ciclo do Bitcoin e Ethereum, você terá uma nova chance com o futuro que está começando! 

Gostaria que você desse atenção a três conceitos importantes que nasceram e já movimentam milhões: 1) NFT: os tão falados ‘tokens não fungíveis’ são a nova forma de investir em arte, mas na minha opinião a grande revolução está no NFT Games com o play-to-earn (jogar para ganhar). Games como Axie Infinity e Alliens Worlds, aliás a Vitreo gestora de fundos, lançou dois fundos que possibilitam ao investidor brasileiro ter exposição em games token através deles. É uma ótima oportunidade para você que não quer perder esse movimento e não consegue colocar a mão na massa; 2) DEFI: As chamadas ‘finanças descentralizadas’ é um open banking 2.0, algo que não está nem implementado no sistema financeiro tradicional, mas já funciona bem no mundo cripto. Você consegue excelente rentabilidades diárias, mensais e anuais fornecendo liquidez a diverso protocolos, contrata seguros, financia imóveis e obtém empréstimos, tudo isso através de protocolos criptos. Para não alongar e terem noção de número, o protocolo AAVE, o maior de empréstimos, possui USD 14 bilhões de dólares de liquidez, a título de comparação, se fosse um banco estaria entre os 10 (dez) maiores do Brasil; 3) Metaverso: Você provavelmente conheceu o The Sims ou Second Life, jogos que possibilitavam você viver uma vida virtual, através de um avatar. Hoje diversos protocolos surgem com a mesma finalidade, um dos maiores e avançados é o Decentraland, para ter uma noção do potencial desse realidade, há terrenos vendidos por USD 2milhões nesse jogo. Foi nisso que o Facebook resolveu entrar e mudar o nome da empresa para META, Zuckerberg sabe que o mundo vai sair da internet e buscar uma interação mais real no universo metaverso.  

Eu sei, você está pensando que tudo isso é loucura e não faz sentido. Mas aqui eu te digo, todas grandes empresas do mundo estão se posicionando nesses campos e de forma integrada. Seja no NFT, DEFI ou no Metaverso. Aqui digo a frase do campo dos sonhos: “Construam e eles virão”. 

A grande revolução base de tudo isso que estamos vivendo e a espinha dorsal é o blockchain, além de ser a base da estrutura do Bitcoin é também o grande possibilitador de todos esses novos elementos. É como se fosse a internet para as empresas ponto.com, como se você estivesse vendo o Google, Amazon e Facebook nascerem e você pode investir nisso, sabendo que a revolução vai acontecer. 

Num texto de poucas linhas, não posso me aprofundar, mas espero ter despertado em você o interesse mínimo de buscar mais informações e eleger a maneira correta de poder fazer parte disso.  Esteja certo, os 3 elementos, NFT, DEFI e Metaverso farão parte da sua realidade, você vai estar dentro disso, quer queira ou não, então aproveite a oportunidade e ganhe dinheiro com a ‘nova internet’.