A arquiteta Tatiana Benício, de 41 anos, entendeu ainda muito jovem que ‘casa’ é muito mais do que um conjunto de paredes, cômodos e teto. É o local onde relações são construídas, sentimentos são desenvolvidos e memórias são criadas. 

Pensando na importância das casas para os seres humanos, Tatiana decidiu se formar em Arquitetura e Urbanismo. Isso porque assim poderia garantir que residências – sejam elas grandes ou pequenas -, fossem confortáveis e funcionais para todos os membros da família, contribuindo para a formação de um lar. 

“Meus projetos são personalizados, completos e detalhados. O processo criativo começa com o briefing que fazemos com os clientes, onde conseguimos extrair mais da essência de cada um. Meus resultados fazem a diferença, porque emocionam não somente pela estética, mas pelo cuidado em cada pequeno aspecto”, disse a profissional. 

Com estilo contemporâneo, prático e sofisticado, ela conquistou muitos clientes em sua trajetória de mais de 10 anos. Os lindos e emocionantes projetos chamaram a atenção e durante a pandemia, pôde realizar seu sonho de abrir o próprio escritório. “Foi incrível poder, finalmente, ter algo tão desejado”, comentou. 

Para ter uma noção da busca, uma pesquisa feita pelo aplicativo GetNinjas mostrou aumento de 57% de janeiro a novembro de 2020. Por conta das restrições impostas no momento de pico de casos da covid-19, as pessoas precisaram passar mais tempo em casa. Começaram, então, a notar problemas que antes passavam despercebidos, não somente em relação ao visual, mas também à funcionalidade. Rotinas mudaram e grande parte das empresas adotaram o home office. 

Destaques na carreira

O trabalho de maior destaque da carreira de Tatiana foi um apartamento no Gonzaga, em Santos. A maior gratificação para ela foi conseguir concretizar todos os pedidos dos clientes em um projeto sofisticado e marcante.

“Nesse projeto, usamos muitos elementos em madeira, que oferecem sofisticação e aconchego. Usamos espelhos para ampliar e mostrar ainda mais os elementos decorativos do ambiente. A iluminação também é um outro ponto forte, pois é bem decorativa, mas funcional e prática. Os tons mais terrosos dão o toque de sofisticação e a vegetação oferece a sensação de bem-estar e acolhimento”, avaliou. 

Para ela, os móveis planejados foram a parte mais importante de todo o projeto, pois ofereceram funcionalidade e estética. “É um produto de qualidade, executado por uma indústria inovadora e tecnológica. Usamos os produtos da SCA em todo o apartamento, e com um briefing, pudemos suprir as necessidades dos clientes através dos móveis de cada ambiente, tornando o dia a dia prático”, explicou. 

Tatiana acredita que contar com empresas de sucesso para fornecer elementos e materiais é fundamental para o sucesso do projeto. Por sorte, ela encontrou ótimos parceiros, como a SCA Santos, para superar as expectativas dos clientes.