Alguns tipos de cabelo exigem mais atenção que outros. Cuidados com cabelos loiros, por exemplo, são alguns dos mais delicados, e a tarefa pode ser bem difícil. A nuance exige cuidados rigorosos para evitar o aumento da porosidade, redução da vitalidade e uma cor instável. A ajuda de um profissional de confiança e o uso de produtos com a tecnologia necessária para prevenir os danos, neutralizar os tons e cuidar da fibra capilar são passos importantes para conquistar o cabelo dos sonhos.

O hairstylist Tiago Parente, embaixador de Kérastase, revelou truques indispensáveis para ajudar nessa missão. Olha só:

1. Matizar o cabelo uma vez por semana

Os matizadores são usados para desamarelar os fios que oxidam com as agressões externas como água, sol, calor e poluição. “O produto escolhido precisa ter alta concentração de pigmentos ultravioletas, por isso eu sempre indico o Blond Absolu Bain Ultra-Violet e a Masque Ultra-Violet, de Kérastase. Um shampoo e máscara que reparam a fibra, protegem a cor, removem tons amarelados indesejados e dão brilho e suavidade ao toque do fio”, conta Tiago.

2. Alterne o uso dos produtos matizadores

O especialista ressalta a importância de alternar a máscara matizadora com um produto de acordo com as necessidades do cabelo. As loiras podem optar ainda pelo Blond Absolu Bain Lumière, um shampoo iluminador nutritivo, seguido pelo Blond Absolu Cicaflash, um tratamento fortalecedor intenso que nutre profundamente os fios com o poder de reparação de uma máscara e a leveza de um condicionador.

3. O protetor térmico é o melhor amigo dos fios

“Jamais esqueça o protetor térmico antes de usar uma ferramenta elétrica (secador, modelador ou prancha) e regule sempre a temperatura. Aconselho a nunca colocar no nível máximo, mas sempre no médio”. A dica de Tiago é o Blond Absolu Cicaplasme, um sérum universal com proteção térmica de até 230º que fortalece e suaviza as fibras profundamente, previne a quebra, protege contra o calor e poluição, além de regenerar a fibra durante a noite.

4. Enxágue completamente os fios após a lavagem

É essencial certificar-se de que nenhum resíduo de produto sobrou nos fios. Para isso, Tiago aconselha um último jato de água gelada e mineral durante o banho, por não conter cloro.

5. Na hora de fazer a cor

“O ideal é somente retocar ou fazer o loiro quando os cabelos estão saudáveis. Além disso, o mais seguro é hidratar e proteger a fibra na hora da descoloração para evita ao máximo a agressão à fibra”, conta o hairstylist.

 

Conteúdo sugerido por Kérastase.