A pele é o maior órgão do corpo humano, e reflete sinais e alterações internas do nosso organismo. Por isso, ao notar alguma alteração na pele é importante buscar tratamento especializado. A Clínica Roseli Andrade já tem história na Baixada Santista, e agora passa por uma importante reestruturações ao acrescentar três médicas dermatologistas ao trabalho da Dra. Roseli Andrade, que já é referência na Região.

As médicas Fernanda Modolo, Ludmila Penido e Giovanna Horcel agora somam esforços para trazer um atendimento mais especializado e antenado nas mais recentes atualizações nas áreas de dermatologia para crianças e para gestantes e no tratamento de doenças e afecções de pele e cabelos.

Com mais de duas décadas de experiência em Dermatologia, a Dra. Roseli Andrade chegou em Santos em 2000, quando começou a realizar atendimentos dermatológicos no ambulatório do Hospital da APAS (Associação Policial de Assistência à Saúde) e em um consultório onde alugava uma sala. Com o número crescente de pacientes, Roseli viu a necessidade de ter um local próprio, com equipamentos adequados e com a sua própria identidade.

Foi assim que nasceu a Clínica Roseli Andrade, em 2004. Dois anos depois, o espaço já estava pequeno para o fluxo de pacientes e quantidade de aparelhos que a médica utilizava em suas consultas e procedimentos. A necessária segunda mudança foi para a estrutura atual, com seis salas de atendimento.

“Eu me apaixonei pela Dermatologia no quinto ano da faculdade, em 1995, quando ainda não se falava sobre Dermatologia Estética. Nas aulas, me encantei com a possibilidade de fazer diagnósticos olhando a pele das pessoas e de melhorar a qualidade de vida de quem sofre com doenças como vitiligo e psoríase. Desde então tem sido uma caminhada de evolução tanto da médica como da clínica”, relembra Roseli.

Formada em Dermatologia Clínica, a médica se especializou em Lasers, Preenchimentos e Toxina Botulínica, técnicas utilizadas para reestruturação facial e melhora da qualidade da pele.

Hoje, a Clínica Roseli Andrade conta com ela e mais três médicas dermatologistas, cada uma em sua área de especialidade. “Devido à necessidade de atender aos pacientes de forma mais especializada e integrada, temos agora na clínica quatro setores: Acne e Dermatologia Infantil (Dra. Fernanda Modolo), Cabelos e Gestantes (Dra. Ludmila Penido), Doenças de Pele e Laser (Dra. Giovanna Horcel) e eu mesma na Dermatologia Estética”, explica Roseli.

A clínica ainda conta com os setores de Aparelhos para Tratamentos Corporais e Capilares, onde a equipe atende e executa os tratamentos propostos. Esse novo formato permite que os pacientes sejam atendidos de forma global e por um grupo de médicas especialistas, com formação e atualização constante em suas respectivas áreas.

“Crianças e gestantes têm particularidades no metabolismo e nas doenças de pele. São dois grupos de pacientes que requerem mais atenção e atendimentos diferenciados”, aponta Roseli. Ela destaca que não só a pele, mas também cabelos e unhas são acometidos por distúrbios e doenças abordados pela Dermatologia. “Descamação, coceira, dermatites, falhas, alterações de textura e quedas podem ser diagnosticadas e conduzidas por um dermatologista”, completa.

A Dra. Roseli conta que alguns pacientes, principalmente os mais antigos, estranharam a mudança no início, mas já enxergam os benefícios. “Tenho pacientes que me acompanham há quase vinte anos, então sempre explico que atualmente é impossível que eu atenda e me atualize em todas as áreas da Dermatologia. Com o passar dos meses, tenho recebido respostas muito positivas dos meus pacientes que foram atendidos pelas minhas parceiras médicas”.

É importante ressaltar que apesar das profissionais se aprofundarem no estudo dos detalhes da sua área dentro da dermatologia, a avaliação é feita do paciente como um todo, um ser único e composto de várias partes integrantes. Roseli aponta que “a pessoa não é apenas uma queda de cabelo. Ela pode ter pintas que precisam ser avaliadas, doenças sistêmicas que devem ser consideradas no tratamento e outras queixas que precisam ser orientadas”.

Responsável Médica:
Dra. Roseli Andrade
CRM 91690 / RQE 24843