A população da Baixada Santista que possui automóvel 0km ou até 25 anos de uso com valor de até R$ 80 mil está cada vez mais preocupada em proteger o seu veículo.

É o que mostram os dados do seguro Azul Auto Leve, que registrou 50% de crescimento em 2019 em relação a 2018 na região. Esse seguro é direcionado para pessoas que buscam economizar, mas sem perder a proteção do automóvel.

Além do preço mais competititvo, o Azul Auto Leve permite parcelamento em até 10 vezes sem juros. Diante dessas condições diferenciadas, a população do litoral paulista começa a reduzir os índices de veículos não segurados.

De acordo com a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais (CNSEG), 70% da frota brasileira não tem seguro, ficando sem ressarcimento em caso de danos materiais ou despesas hospitalares, no caso de danos a terceiros. A principal justificativa é o preço.

Solange Worcemann e Janine Ruiz, sócias da Multi Litoral Corretora de Seguros, acreditam que o Azul Auto Leve tem grande capacidade de gerar novos negócios. “Por se tratar de um seguro mais acessível e com facilidades no pagamento, o corretor consegue atrair o cliente e tem maior poder de argumentação para fechar o contrato”.

Para Hermano Dreux, gerente da Porto Seguro no Litoral Paulista, o Azul Auto Leve é sob medida para quem ainda não possui seguro de automóvel. “Sentimos a necessidade de oferecer um seguro voltado para este público, com coberturas indispensáveis de proteção e custo ainda mais acessível. Com o Azul Auto Leve, o segurado passa a ter a possibilidade de se proteger, sem pesar no orçamento”, ressalta.

O Azul Auto Leve possui quatro opções de franquias que podem balancear o valor do seguro conforme a necessidade de cada cliente e contratação facilitada, com coberturas básicas de proteção.

O segurado escolhe as coberturas , entre compreensiva (colisão, incêndio, roubo e furto) ou somente a cobertura contra terceiros e ainda opta pela inclusão de vidros, retrovisores, faróis e lanternas, carro extra e danos morais. Além disso, o segurado conta com assistência 24h com guincho para até 200km, serviços como reboque, chaveiro, troca de pneus, falta de combustível e recarga de bateria.

“Esse seguro é diferenciado e acessível, além de contar com a qualidade no atendimento, uma vez que faz parte do grupo Porto Seguro, referência no setor. Possui Centro de Atendimento Rápido para vistoria e liberação do carro em casos de sinistros, e descontos para correntista Itaú que variam entre 5% a 10% tanto na contratação, quanto na renovação”, conclui.