Nos consultórios médicos de dermatologia, estamos acostumados a tratar queixas estéticas faciais, há muito anos. 

As possibilidades de tratamento para o envelhecimento facial, como o aparecimento de rugas, manchas e flacidez facial tem evoluído muito nos últimos 15 anos; desde novos lasers, LEDs, bioestimuladores e toxinas botulínicas purificadas. Toda essa revolução no mercado da estética facial, tem favorecido cada vez mais o acesso das pessoas em busca da melhora estética e bem estar. 

Nos últimos 5 anos percebemos que aqueles pacientes que anteriormente se preocupavam apenas com a face, passaram a ter queixas sobre a estética corporal. 

Os tratamentos corporais por muito tempo foram desacreditados, pois não ofereciam o resultado que prometiam. A indústria percebendo esta lacuna iniciou inúmeros estudos e investimento em novas propostas de tratamento corporal. Hoje existem tratamentos efetivos para melhora da flacidez da pele corporal, melhora de manchas e cicatrizes no corpo e até mesmo enrijecimento da musculatura corporal.

Falando em enrijecimento muscular, existe no mercado alguns aparelhos que estimulam a definição e fortalecimento muscular de regiões como os glúteos, abdomên, panturrilhas, braços e pernas. Esta é uma tecnologia que utiliza ondas magnéticas (Estimulação Magnética Funcional), para induzir a contração involuntária dos músculos, agindo como um exercício de alta intensidade. Além de promover os benefícios estéticos, também agem em questões funcionais, auxiliando em casos de incontinência urinária, por exemplo. 

Vocês sabiam disto? 

Sim, isto tudo é possível, mas devemos pesquisar qual tipo de produto ou aparelho, que será aplicado ou utilizado para o seu tratamento. Os cuidados com a escolha da clínica, do profissional e do tratamento são primordiais para obter resultados satisfatórios.

Pesquisar se os produtos e os aparelhos estão aprovados pela agência regulatória nacional (ANVISA), e se existem estudos científicos que comprovam segurança e eficácia.