Engenheiro, com família no ramo da construção e mercado imobiliário, o santista Diogo Barroso acredita no acesso a imóveis de qualidade para todos.

Você pode até não saber, mas de repente já passou em frente, adentrou ou
mesmo comprou uma obra com a assinatura do engenheiro Diogo Godinho Barroso, santista de 32 anos, fundador da Engelife.

Com família no ramo da construção civil e mercado imobiliário, o jovem
já ocupava o cargo de responsável por projetos na empresa Engeplus, fundada pelo pai Roberto Luiz Barroso, na década de 1980.

Desde 2020, Diogo decidiu empreender e ir além, junto com o sócio Alexandre Suiad, inovando o tradicional ramo da família: prezando principalmente por manter a qualidade do trabalho dos Barroso, amplamente conhecido na cidade, o empresário buscou alternativas para
reduzir o custo e desenvolver opções mais acessíveis, enquadradas inclusive no programa federal de incentivo à habitação Minha Casa, Minha Vida, título que inspirou o nome da nova firma.

“A ideia do nome era juntar o “Enge”, da Engeplus, e o “Life’ (vida,
em inglês), do programa (Minha Casa, Minha Vida). O objetivo é também gerar uma sensação acessibilidade”, explica Barroso.

Foi em meio às novas necessidades de mercado que o engenheiro decidiu ampliar o leque de produtos. “Na Engeplus, sempre trabalhamos com
um público mais selecionado. A Engelife surgiu com uma percepção de oferecer mais opções de imóveis populares e intermediários na nossa região. Agora, conseguimos atender todos esses nichos e dar a oportunidade para que estas pessoas adquiram imóveis em planta”.

Com maior quantidade de produtos em Santos, mas já atuando em São
Vicente, Cubatão, Praia Grande e outras da região, a Engelife espera ampliar o negócio por toda a Baixada Santista. “Existe um grande potencial e espaço para condomínios com boa localização, áreas de lazer e um valor que caiba no bolso. Um dos nossos mais novos, o Residencial Piazza Torino, no Macuco, é a opção perfeita para quem quer tudo isso”.

Lançado em novembro de 2022, o Residencial Piazza Torino conta com 199 unidades com uma vaga de garagem para cada. Nos 17 andares, estão à disposição do consumidor três tipos de plantas: 38 m² com um dormitório, 56 m² com dois dormitórios (uma suíte) e 67 m² com dois dormitórios (uma suíte).

“Todas as unidades privativas e demais áreas do empreendimento serão entregues completamente revestidas, assim como a fachada. O empreendimento conta com 13 itens de lazer, entre eles: piscina com
raia, de adulto e infantil, deck da piscina, playground, academia, sala
de jogos, salão de festas, coworking, pet place, pista de cooper, espaço
para piquenique, lounge externo, quiosques com churrasqueira e forno
de pizza, além do espaço gourmet”, enumera.

Com unidades comercializadas atualmente entre R$327 mil e R$ 620 com até 90% do valor financiado pela Caixa Econômica Federal, ou financiamento direto com a construtora, o empreendimento está previsto para junho de 2026.

“É um dos destaques do que a engenharia moderna pode fazer. Acredito que conseguimos agregar bastante tecnologia, otimização de processos de construção e administrativos. Também trouxemos novos parceiros para fornecimento de materiais e prestações de serviço. Eu fui o responsável por implantar as certificações PBOP-H e ISO 9001, que comprovam a qualidade dos nossos processos. Tive a oportunidade de gerenciar e montar uma equipe de excelência para execução dos empreendimentos, gerando uma velocidade maior na entrega das obras”.

Acreditando na expansão populacional da Baixada Santista, Barroso projeta um futuro de muito trabalho para a Engelife. “Minha missão sempre será entregar o máximo para agregar valor e elevar o nível de qualidade nas empresas que gerencio. Com o máximo de transparência e ética possíveis para que possamos nos destacar cada vez mais no mercado, entregando
produtos de excelente qualidade e com o melhor atendimento. O
principal é proporcionar ótima experiência para os nossos clientes
atuais e futuros”.