Quando vemos uma peça de design assinada, logo tentamos imaginar como ficaria na nossa casa. Esse exercício pode ser difícil, pois são itens com muita personalidade. Uma ótima opção é visitar ambientes decorados, para ver como as peças são aplicadas e combinadas em um cômodo montado.

A Kazarrô Conceito, que há uma década ajuda clientes, arquitetos e decoradores a montar ambientes incríveis, pensa nisso e está com uma
nova vitrine, com peças assinadas cuidadosamente dispostas em
ambientes cheios de estilo montados pela arquiteta Adriana Paiva.

A responsável pelo projeto conta que a proposta foi idealizar o espaço para que recebesse quatro ambientes, que se ligassem entre si e tivessem funções diferenciadas sem atravancar o espaço. “Pensei em mobiliários de linhas marcantes, mas não queria nada muito óbvio. Mostramos um pouco de várias linhas de mobiliários, mas com todos em harmonia entre si”, explica.

No ambiente da sala de jantar, a mesa escolhida recebeu acabamento em laca acetinada cinza e madeira natural. “O tampo de vidro curvo mostra o trabalho estrutural dessa mesa incrível. Escolhi para ela um pendente horizontal, que incorporou praticamente todo o comprimento da mesa”, detalha a arquiteta.

O pendente, em acabamento brilhante e madeira de demolição, é da Guido Iluminação.

A mesa ganhou ainda a companhia das cadeiras Zia, do Estúdio Bola, que harmonizam perfeitamente com a proposta da mesa e da estante com estrutura em aço inox champagne e prateleira em textura de pedra.

“Também quis incorporar objetos de artesanato brasileiro em todos os ambientes, valorizando produtos nacionais”, diz Adriana. A luminária na estante é do modelo Endy, do designer Fernando Zanardi.

Ao lado da sala de jantar, está o conversè, composto por quatro poltronas giratórias em veludo cinza com uma mesa de apoio central. “Para dar charme a esse espaço, coloquei um tapete de couro irregular sobre um outro tapete redondo texturizado, ambos da Kyowa”. As mesas laterais Drie, do designer Luan Del Salvio, foram utilizadas no centro do ambiente, mostrando toda a versatilidade da peça.

O próximo ambiente é o espaço living, com o sofá Float, do designer Maurício Bonfim. Adriana conta que a peça é um dos pontos de destaque do espaço. “Ele tem uma sobreposição de mesa lateral e acabamento nas costas, que confere um design incrível à peça, mas sem perder o aconchego do sofá”.

A mesa de centro em laca e madeira também tem linhas diferenciadas e abriga colares e outros objetos feitos à mão, acrescentando ainda mais exclusividade ao ambiente.

“Compondo esse espaço, coloquei duas poltronas da mesma linha em louro preto, porém em dois modelos distintos: Boucle e City Blue, de Ronald Sasson. Achei que são o charme desse living”, destaca Adriana.

Logo atrás do sofá há um aparador de linhas retas em laca cinza acetinada, onde estão apoiadas duas telas que fecham o espaço e separam do ambiente ao lado. Os grandes biombos em palha e espelho com acabamento de molduras preto provence compõem as laterais.

“Finalizando o ambiente, coloquei uma mesa redonda para quatro cadeiras, com um tampo central giratório em vidro preto e base acetinada preta. As cadeiras também não são todas iguais, duas são em madeira ebanizada, couro e palhinha e as outras são em louro preto, do modelo Sola do Ronald Sasson”, comenta a arquiteta.

Para harmonizar tudo, Adriana ainda utilizou a paleta dos cinzas e pontuou o preto e a cor tijolo nas almofadas e pufes, criando um espaço agradável e aconchegante ao mesclar vários materiais e texturas.

Quem quiser conhecer melhor essas e outras peças assinadas e visitar os ambientes decorados criados pela arquiteta Adriana Paiva pode ir até a Kazarrô Conceito, na Av. Washington Luiz, 527, no Boqueirão, em Santos.

Kazarrô Conceito
Av. Washingtong Luiz, 527 Boqueirão – Santos
Telefone: (13) 3307-0444
@kazarroconceito

Kazarrô Quartos
R. Azevedo Sodré, 89
Gonzaga – Santos
Telefone: (13) 3321-8942