Gabriela Capelace é uma vendedora nata e o seu talento vai muito além das vendas em si. Aos 24 anos, a profissional se recorda que sua trajetória começou aos 14 anos e, apesar de percalços e desafios, a levou para o caminho do sucesso na Invista Inteligência Imobiliária.

Muitos talentos nascem e esperam durante anos até virem à tona. No caso de Gabriela, sua habilidade de vendas sempre esteve clara para todos que a conheciam, principalmente para a mãe. “Sempre fui muito ambiciosa e independente. Comecei a trabalhar cedo por necessidade, porque nunca aceitei pedir sequer um real para alguém”, conta a corretora.

“Para ter uma ideia, aos sete anos eu vendi toda a coleção de chaveiros da minha mãe! Depois de tudo, ela não sabia se ria ou se chorava”, recorda desse momento e sinal do seu talento na área de vendas. Segundo ela, já fez de tudo um pouco. Foi garçonete, faxineira, costureira, bailarina, vendedora, mas o foco sempre foi vendas, informal ou não. 

Até então, a paixão e talento para vender e concretizar o desejo de seus clientes ficou ainda mais clara quando ficou à frente de uma equipe. “Confirmei mais ainda o amor na época que me tornei gerente comercial de uma loja de moda feminina no shopping. Eu simplesmente era movida por metas e sempre as alcançava! Sem contar que motivar e ensinar a minha própria equipe de vendas era sensacional! Muitos aprendizados”, contou sobre a trajetória com carinho.

Há um ano e três meses como corretora, Gabriela lembra que tudo mudou para melhor em agosto de 2020 por conta da Aline, amiga e gerente administrativa da Invista. “Conheci a Aline através de uma amiga em comum e desde então, ela me chamava pra trabalhar e falava que eu era a ‘cara da Invista’. Enrolei ela por uns 5 meses, pois eu estava numa transição de trabalho. Além disso, eu tinha dois empregos simultâneos”, recorda dessa época exaustiva que muitas mulheres passam.

Conforme a agência de empregos Catho, as mulheres, mesmo ocupando os mesmos cargos e realizando tarefas iguais às dos homens, ganham até 34% menos do que eles. Justamente por isso, muitas mulheres se desdobram em jornadas duplas e, em alguns casos, ainda cuidam dos afazeres domésticos.

“A dupla jornada seguiu até que um dia, não satisfeita, estava orando no caminho de casa e pedindo uma orientação a Deus. No mesmo momento vi a publicidade da Invista e tempo depois vi uma postagem da Invista nas redes sociais. Tirei print e mandei para a Aline. Era um sinal”, conta aos risos desse momento que mudou a vida para melhor.

*“A Invista simplesmente mudou minha vida, e não falo apenas financeiramente! Mudou meu estilo de vida e hoje, graças a Deus, consigo ajudar minha família, que é o meu maior propósito”, diz Gabriela com satisfação e orgulho.*

Desde a sua entrada na empresa, a jovem corretora viu de perto o que é equidade entre gêneros e se surpreendeu com o ambiente positivo e igualitário. “Às vezes passa um filme na cabeça em lembrar que quando entrei na Invista, eu era a única mulher da equipe e hoje somos mais da metade.Fico muito feliz, ainda mais por ter trabalhado em muitos ambientes masculinos e machistas e ver que a Invista é uma empresa de visão acima da média, tendo casos práticos de sucesso femininos”, opina.

Para Gabriela, essa visão é uma prova da busca da Invista em ser uma imobiliária inteligente e comprometida com os corretores. “A Invista é completamente diferenciada no mercado. Só quem está dentro sabe o que quero dizer.  É uma imobiliária que tem o Abner Ricco, um diretor visionário, que prioriza seus corretores sempre. Ensina, apoia, orienta, motiva e torce muito por todos”, diz ela sem tirar o sorriso do rosto.

Esse ambiente amigável e zeloso formou uma equipe colaborativa e muito unida. Para Gabriela, esse diferencial faz com que todos os profissionais olhem e busquem o mesmo objetivo: concretizar os sonhos dos clientes.

“Amo conhecer a história de cada cliente, amo lutar junto para realizar o sonho de cada um e tirar o projeto do papel. Para mim não tem preço a conclusão de uma venda. Saber o quanto isso tem significado na vida do meu cliente”, diz ela.