Tudo que Jefferson Salvino tem hoje é resultado de muito trabalho duro, muita ambição, mas também da sua forma de enxergar tudo que faz. Hoje corretor de imóveis da Invista Inteligência Imobiliária, Jefferson já percorreu uma grande jornada.

Seu primeiro emprego foi informal, como cabeleireiro aos 14 anos. “Sempre fui uma pessoa com objetivos, e com vontade de crescer e ter o meu próprio dinheiro”, diz Jefferson. Ele conta que sempre teve um tato natural para a área comercial. Primeiro, trabalhou como aprendiz em uma empresa metalúrgica, onde teve contato com pessoas do ramo de vendas e pode aprender mais sobre a área.

“As coisas nunca foram fáceis para mim. Minha mãe trabalhava muito para sustentar os filhos e pagar o aluguel, e com o passar dos anos, sempre aprendendo com a dedicação dela, consegui o emprego de aprendiz”, conta Jefferson.

Mas o primeiro contato de Jefferson com apartamentos foi em um trabalho de empacotador em um supermercado de alto padrão em São Paulo. “Foi aí que eu conheci uma realidade de vida totalmente diferente de onde eu morava, na periferia da Zona Sul”, ele comenta.

Aos 19 anos, Jefferson passou a admirar o mercado de venda de imóveis ao ter contato com pessoas importantes que se encantaram com sua simpatia e excelente atendimento. “Essa foi a porta que me apresentou os apartamentos e carros de luxo, que eu só via na televisão. Nesse momento eu falei para mim mesmo: ‘Eu vou ter isso, e vou trabalhar duro pra isso!’”, ele diz, sempre entusiasmado.

O irmão de Jefferson, André, foi o primeiro corretor de imóveis da família e, ao ver o potencial do irmão, incentivou-o a entrar na área. Jefferson começou a trabalhar em uma pequena construtora vendendo imóveis de menor valor de programas habitacionais em Cubatão.

Mas ele sentia que faltava algo: “Mesmo vendendo bem, lá não existia potencial suficiente para mudar a minha vida e a da minha família. Nós morávamos em uma casa que quando chovia muito, tínhamos que tirar as coisas da geladeira às pressas, minha mãe ficava desesperada. Aquilo me deixava revoltado, e com mais vontade de tirar minha família dali e mudar nossas vidas”.

Jefferson Salvino

Jefferson conheceu a Invista em um curso de vendas que não tinha dinheiro para pagar, mas sentia que devia ir mesmo assim. “Eu fui o número 1 da turma da empresa, que hoje inclusive tem o meu nome. Com esse destaque, recebi o convite para trabalhar lá do meu amigo João Vitor, que hoje é o meu gerente na Invista. Foi a partir daí que eu mudei a minha vida, a vida da minha família, e me sinto realizado todos dias!”, conta o corretor.

“A Invista é uma aceleradora de sucesso, uma faculdade para a vida, e a melhor escola para quem quer ingressar no ramo imobiliário! Nosso propósito é apresentar um jeito novo de compra e venda de imóveis. Tenho muito orgulho em fazer parte dessa equipe. Existe um impacto social enorme aqui dentro. São milhares de pessoas comprando e vendendo imóveis conosco, e isso vai além das paredes desse escritório”, descreve Jefferson.

Sobre seu diretor Ricco, o corretor fala com orgulho. “Ele é conselheiro, visionário, caridoso, uma pessoa que vibra com cada venda minha e da equipe. É muito difícil um profissional do ramo imobiliário crescer dentro de uma imobiliária, pois geralmente o seu maior concorrente é o seu gerente ou diretor”, acrescenta.

Quanto a projetos mais pessoais, Jefferson conta com orgulho sobre uma ação que fez neste período da pandemia, onde a cada venda realizada ele doava 10 cestas básicas. Ele também planeja explorar a ideia de passar o know-how (conhecimento) sobre vendas e o mercado imobiliário, e ‘como crescer dentro da empresa e ir muito longe!’. Com essa energia, foco e com o sorriso sempre no rosto, é suficiente dizer que Jefferson Salvino ainda vai mais longe.